Assim foi: Recordar os esquecidos (sessão de 27 de Junho)

IMG_6353

Professor universitário e escritor (entre outras coisas), Nuno Júdice foi um dos convidados desta sessão de Recordar os Esquecidos, evento que decorre todos os meses na Livraria Almedina do Saldanha. O outro convidado foi Jorge Silva, designer editorial com um vasto currículo em várias vertentes da sua profissão.

a_patricio

A sessão iniciou-se com referência, por Nuno Júdice, a António Patrício, mais especificamente ao livro de contos Serão Inquieto, de onde se destacaram os títulos Diálogo com uma águia, O Homem das Fontes, e Suze. Entre a leitura de trechos de Diálogo com uma águia, houve referência a um outro autor, Teixeira Gomes.

câmara leme

De seguida, Jorge Silva apresentou o livro João da Câmara Leme onde se apresentam algumas das capas mais conhecidas do capista da Portugália.

Irene Lisboa solidão

Regressando às recomendações de Nuno Júdice, relembra-se Irene Lisboa com livros como Solidão, o segundo volume que já terá sido publicado com o próprio nome, ao contrário do primeiro, sob pseudónimo, João Falco.

domingo

O esquecido seguinte foi Domingo Vamos à Luz, o primeiro livro da editora Pato Lógico, que, ao contrário de todas as perspectivas e parcerias com o clube de futebol, foi pouco vendido.

ruben a

O próximo mencionado foi Ruben A. com Caranguejo, Cores (neste cada capítulo é uma cor), Um Adeus aos deuses e A Torre de Barbela.

iludsao

Após Jorge Silva contar uma história em torno da capa de Ilusão de Luísa Costa Gomes, seguiu-se a referência de Nuno Júdice a Arte de ser Português de Teixeira de Pascoaes, uma crítica ainda actual à sociedade portuguesa.

7246899-L

Seguiu-se o esquecido O Amor em Portugal no Século XVII de Júlio Dantas, com leitura de algumas peculiares passagens que suscitaram grande curiosidade.

2 pensamentos sobre “Assim foi: Recordar os esquecidos (sessão de 27 de Junho)

  1. Pingback: Assim foi: Recordar os Esquecidos – Novembro, Dezembro de 2015 | Rascunhos

  2. Pingback: Assim foi: Recordar os Esquecidos – Junho de 2017 | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s