Locke & Key – Joe Hill e Gabriel Rodriguez (Volume VI)

IMG_2128

A capa é escura. Muito escura. Mas mesmo assim não suplanta a negritude da história que faz antever. Se nos volumes anteriores os acontecimentos vão tomando lentamente maior dimensão e atingindo cada vez mais personagens, neste último os acontecimentos demolidores chegam a atingir toda a localidade de Lovecraft.

IMG_2172

Cada chave tem um poder peculiar, como viajar no tempo ou no espaço, abrir literalmente a cabeça de alguém e incluir ou retirar conteúdos ou deixar o corpo e seguir caminho como espécie de fantasma. A origem das chaves e dos seus poderes já foi revelada, bem como o aparecimento do vilão e os acontecimentos que marcaram a geração anterior, agora responsáveis pelas desgraçadas actuais.

O que resta? Bem, até gora, não percebemos totalmente as motivações do vilão. A cada episódio sucedem-se desgraças- lutas com sombras ou monstros gigantes e mortes escabrosas; que fazem acumular tensão na história. Qual o objectivo do vilão com tais episódios? Conseguir as chaves. Mas qual o objectivo? Controlo destas capacidades ou algo mais?

IMG_2161

É neste volume que os seus planos se revelam, planos que envolvem dezenas de jovens e não apenas a família que temos seguido ao longo da série. Elevam-se heróis improváveis e corrompem-se mentes – apesar de redentor, o final é brutal e poupa poucos à selvajaria demoníaca de um vilão não humano e sem escrúpulos.

Neste último número volumoso fecham-se todas as questões em aberto, em episódios algo expectáveis (pelas pistas que nos vão deixando na história) mas mesmo assim de grande impacto. Por ser o último volume, não esperem grandes revelações ou acções – todos os acontecimentos têm nitidamente como objectivo fechar a história e conseguem-no de forma eficiente.

IMG_2155

Apesar de ter boas composições, o tom demasiado escuro retira alguma da espectacularidade às imagens mas ajuda na criação de um ambiente deprimente e desgastante. Por razões óbvias não é o melhor volume do conjunto, mas é o volume necessário para encerrar a sequência.

Volumes anteriores

Um pensamento sobre “Locke & Key – Joe Hill e Gabriel Rodriguez (Volume VI)

  1. Pingback: Resumo de Leituras – Fevereiro de 2016 (3) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s