Últimas aquisições

IMG_1902

É de realçar a coincidência quando dois livros chegam no mesmo dia apesar de terem sido encomendados com mais de um mês de intervalo. Ainda para mais estes dois, Osama de Lavie Tidhar e Editora Contra. É que o responsável pela capa é o mesmo que editou o segundo.

IMG_1930

Mas vamos aos livros. Lavie Tidhar tem ganho notoriedade como autor nos últimos anos. O nome tem estado associado às várias antologias que tem organizado – antologias que normalmente visam destacar autores fora do mercado anglo-saxónico, e, mais recentemente, distinguem autores de origem judaica. Nos últimos anos Lavie Tidhar tem ganho destaque com os seus próprios livros, de onde realço uma leitura recente, Gorel and the pot-bellied God. Osama é um dos seus livros mais recentes, que parece fugir ao seu estilo mais comum, de fantasia e ficção científica:

In a world without global terrorism Joe, a private detective, is hired by a mysterious woman to find a man: the obscure author of pulp fiction novels featuring one Osama Bin Laden: Vigilante…”

“Joe’s quest to find the man takes him across the world, from the backwaters of Asia to the European Capitals of Paris and London, and as the mystery deepens around him there is one question he is trying hard not to ask: who is he, really, and how much of the books is fiction? Chased by unknown assailants, Joe’s identity slowly fragments as he discovers the shadowy world of the refugees, ghostly entities haunting the world in which he lives. Where do they come from? And what do they want? Joe knows how the story should end, but even he is not ready for the truths he’ll find in New York and, finally, on top a quiet hill above Kabul—nor for the choice he will at last have to make…

IMG_1946

Histórias de um Portugal Assombrado é o primeiro livro publicado por Vanessa Fidalgo, na sequência de uma reportagem sobre uma casa que estaria assombrada. A autora terá feito um trabalho de pesquisa ao longo de várias terriolas portuguesas para descobrir lendas e histórias locais, organizando com o resultado da pesquisa, três livros distintos.

O tempo morto é um bom lugar é uma das obras de Manuel Jorge Marmelo, autor que descobri com Uma mentira mil vezes repetida, um livro de farsa quase tornada realidade, em que um homem tanto fala de um livro que nunca existiu que este quase se torna verdadeiro para todos aqueles a quem o descreve.

Cosmicomix é uma banda desenhada sobre ciência que acompanha vários cientistas que contribuíram para a criação da teoria do Big Bang.

IMG_1959

Kong the King e Vil A tragédia de Diogo Alves foram os dois livros que adquiri recentemente na Leitura por ocasião da Inauguração da Exposição de Pranchas Originais. Claro que aproveitei a presença dos autores para pedir autógrafos, colmatando o facto de não ter podido aparecer no Amadora BD.

IMG_1976

Por último, eis o volume que encerra a série Locke & Key de Joe Hill, uma saga de influência lovecraftiana com consequentes pitadas de horror e carregada de elementos  fantásticos. Excelente.  À direita encontram o primeiro volume da série da DC, Super-heróis, a ser lançada pela Levoir com o Público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s