Últimas aquisições

IMG_7555

Passando por uma Bertrand e deparando-me com um volume de design peculiar (e instigada por uma amiga) lá trouxe mais um desterrado para casa – The Legend of Sleepy Hollow. O volume contém não só o mais conhecido conto do autor, mas também vários outros fantásticos.

IMG_7563

Os dois volumes da Antígona foram adquiridos na última promoção da FNAC de 20% em todos os livros. 3 Contos Fantásticos apresenta 3 histórias sombrias em que os elementos fantásticos são, também, de horror, numa espécie de ambiente mais gótico em que o horror se faz sentir, não pelos actos violentos (ainda que os possa haver) mas pelas circunstâncias e pela expectativa da sucessão de episódios que antevemos mas dos quais não conseguimos desviar o olhar.

IMG_7569

 

Muladona é um dos mais recentes lançamentos da Tartarus Press, uma editora que publica sobretudo horror, centrando-se em clássicos do género (ainda que publique, também, autores e obras recentes, como o aclamado The Loney). Este Muladona apresenta-nos a cidade do Texas em plena Febre Espanhola, no final da Primeira Guerra Mundial. Mas nenhum destes eventos é o causador do horror – antes as visitas de uma alma condenada que, todas as noites obriga um rapaz a ouvir histórias horríveis.

IMG_7572

Depois de V de Vingança, estes são os três volumes que se seguiram na colecção Novela Gráfica de 2016. Dos três Presas fáceis foi aquele ao qual não consegui resistir uma imediata leitura e deparei-me com uma excelente obra, com o tom peculiar de Miguelanxo Prado, aqui mais contido em humor mas sem poupar a densa crítica em que constrói a investigação de um crime que tem sabor a justiça.

IMG_7579

À esquerda encontramos um dos volumes da colecção Graphic Novels (que espero atacar em breve) enquanto à direita encontramos A vida oculta de Fernando Pessoa, uma versão alternativa da vida do escritor onde os heterónimos ganham um significado sobrenatural.

IMG_7587

Les Techonoperes contém, num só, os quatro primeiros volumes de uma saga de aspecto futurístico à qual não consegui escapar. Este vai ser outro de leitura bem lenta (o francês não é uma língua que pratique). Eu, Assassino é um dos mais recentes livros de Altarriba publicado em Portugal pela Arte de Autor. Já comecei a ler e pelo que vejo é um livro sombrio em que um académico de artes faz, da morte, do homicídio, a sua peça artística.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s