É a terceira vez que o livro do autor polaco tem edição portuguesa (contando duas sob o título O Último Desejo, pela Editorial Presença e pela Livros da Brasil, ambas esgotadíssimas no mercado) mas esperemos que seja desta, com a Saída de Emergência, que os restantes volumes vejam a luz do dia português.Por enquanto a editora adiantou que, do mesmo autor, está previsto Blood of Elves para daqui a poucos meses.
Ainda não li os livros deste autor, mas já foi galardoado com dois ESFA, e com incontáveis prémios russos, e a sua obra já foi traduzida para mais de 20 línguas. Deixo-vos a sinopse:
O seu nome é Geralt de Rivia. Dizem que é um bruxo e um assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores. Mas na verdade vive de acordo com o seu próprio código de conduta. A sua espada serve, em troca de uma recompensa, poderosos reis amaldiçoados, mas também os mais desfavorecidos.
Ao longo das suas viagens, Geralt encontra todo o tipo de criaturas – algumas saídas da mitologia eslava e dos contos populares dos irmãos Grimm – como vampiros e lobisomens, elfos, quimeras e estriges, trolls e génios que o tentam, satisfazendo todos os seus desejos.
Mas este é apenas o início das suas aventuras como viajante e feiticeiro que irá desafiar o destino num mundo em que criaturas de todas as raças coabitam numa paz precária prestes a despedaçar-se…
valerá a pena?
Tenho cá para ler uma das edições – assim que o fizer aviso ! Tem muita fama e é verdade que isso nem sempre é sinónimo de qualidade, mas pelo menos o primeiro pretendo ler.
Eu gostei. Que me lembre, é uma espécie de Fables com várias personagens dos contos infantis em cenários adultos (não nos de sexo 🙂