Umbrella Academy – Vol.2 – Dallas – Gerard Way e Gabriel Bá

img_0286

Umbrella Academy é uma daquelas séries carregadas de detalhes dementes que reúne um conjunto peculiar de personagens, cada uma com taras e manias mais estranhas do que a outra. Se, no primeiro volume nos é dada a conhecer a origem de uma série de seres sobre-humanos com grandes poderes que acabam por lutar com um seu semelhante, neste segundo volume mantêm-se a combinação demente mas num tom mais depressivo e pessimista.

img_0298

Perseguido por vários agentes especiais do tempo, Número cinco é o perpetuador de uma série de massacres minuciosamente elaborados. Procurado pelos próprios irmãos, teme apenas dois agentes psicopatas sem escrúpulos, com um gosto especial por doces e torturas. De preferência em simultâneo.

img_0300

A família que já se tinha mostrado disfuncional no primeiro volume, separa-se ainda mais com a morte de Pogo, e cada membro se afunda ainda mais nos seus vícios e depressões pessoais, factor que torna a história deste volume mais negra e menos equilibrada.

Enquanto que, no primeiro, existiam alguns episódios mais relaxados e divertidos que quebravam este cenário decadente, a sua quase inexistência neste segundo torna a demência ainda mais pesada e deprimente.

img_0105

Mantendo o bom impacto visual e figuras que denotam algumas características exageradas, qual caricaturas, este segundo volume continua a apresentar episódios carregados de acção e elementos pouco usuais, entre a originalidade e a loucura, que são, sem dúvida o ponto forte desta série.

img_0117

Apesar de apresentar uma história menos equilibrada neste segundo volume, o cruzamento dos elementos de ficção científica e fantástico, com viagens instantâneas no espaço e no tempo e personagens muito peculiares, resultam numa sucessão psicologicamente pouco saudável mas prazerosa e estimulante de episódios pouco previsíveis. Para quem gosta simplesmente de perder a cabeça, eis uma história muito indicada. Em Portugal Umbrella Academy foi publicada pela Editora Devir.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.