Tarsman of Gor – John Norman

Primeiro volume de uma saga fantástica, Tarnsman of Gor apresenta um planeta de características medievais onde uma classe religiosa detém o poder e a tecnologia e os restantes vivem numa sociedade hierarquizada. Tarl, um homem que segue a carreira de professor sem grande inclinação para tal, encontra, um dia, no meio da floresta, uma carta que lhe é dirigida. Nos próximos momentos é levado, inconsciente, para o planeta de Gor, onde conhece, pela primeira vez, o pai.

No planeta de Gor é treinado como um guerreiro na cidade de Ko-ro-ba.  À semelhança das cidades estado gregas, estas cidades permanecem autónomas e rivais entre si, pelo que não é de estranhar que a primeira missão de Tarl tenha por objectivo minar outra cidade, roubando o objecto de maior poder. Nesta missão solitária acaba, também, por raptar a filha do líder, a quem se afeiçoa enquanto tenta escapar incólume pelos terrenos hostis.

Tarnsman of Gor é um livro de fantasia num cenário quase medieval, carregado de criaturas ferozes. Centrado numa única personagem, apresenta-nos um mundo onde as cidades batalham entre si e, consequentemente, existem escravos. Fora das cidades encontramos bestas enormes e aranhas tão inteligentes que comunicam, de forma perceptível, com os humanos.

Na mesma linha que histórias como John Carter, Tarnsman of Gor é um livro de aventuras cuja leitura escorre facilmente num mundo semelhante ao nosso, mas mais simples em termos de fauna e, até agora, na diversidade de culturas que possui.

Um pensamento sobre “Tarsman of Gor – John Norman

  1. Pingback: Resumo de leituras – Junho de 2017 (3) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s