O Homem que Passeia – Jiro Taniguchi

Do autor de Terra de Sonhos  e O Diário do meu pai (publicados por cá na colecção Novela Gráfica pela Levoir) chega-nos o diário de um homem que deambula, por vezes acompanhado pelo cão, por vezes sozinho. Não enveredando sempre pelo mesmo caminho vai conhecendo a cidade onde vive bem como os locais que a circundam e vivendo pelas aventuras mundanas que quebram o quotidiano.

Desenhando uma realidade algo diferente da nossa, em O homem que passeia sentimos um ambiente mais calmo e misterioso apesar da necessidade de quebrar a rotina. Saindo numa estação diferente só porque sim, ou explorando ruas desconhecidas, a rotina vai acabar por ser quebrada em episódios mais íntimos.

Visualmente diverso e detalhado, alternando episódios de diferentes estilos, em O Homem que Passeia não são necessárias muitas falas para que se transmita ambiente, sendo que algumas das reacções nos parecem estranhas, justificadas pelo enquadramento oriental.

O Homem que passeia já não é a primeira edição portuguesa do livro, mas é a mais recente e disponível no mercado tendo sido publicada pela Devir. O livro foi apresentado no dia 24 de Junho na Festa do Japão que decorreu no Parque das nações. Para além da apresentação decorreu uma exposição sobre obra do autor.

Outros livros do autor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s