Southern Bastards – Vol.2 – Jason Aaron e Jason Latour

Se o segundo volume explorava a difícil relação com um pai que era um homem correcto, mas demasiado exigente e castigador, neste caso explora-se a relação com o pai do treinador de futebol americano da vila, um dos homens que controla a criminalidade local.

A dureza que o treinador desenvolveu não foi acaso. Filho de um criminoso menor e burro nas decisões que toma, não tem muitas hipóteses de vencer na vida. A sua única hipótese é o Futebol Americano. Apesar do pouco jeito, com a ajuda de um homem invisual consegue destacar-se. Mas nem isso lhe serve. As suas origens prejudicam-no.

É aqui que o rapaz se torna homem, acabando por ingressar no Futebol Americano de forma diferente da sonhada e dando a volta à difícil situação em que se encontra, mas afundando-se ainda mais no mundo do crime.

Filho indesejado, negligenciado e prejudicado pelas suas origens, o Treinador há-de conseguir usar a sua ligação paterna para impor respeito e lugar na dura sociedade que o rodeia numa história em que os actos de violência são espaçados mas ganham grande sentido, não pela quantidade, mas pelas circunstâncias em que ocorrem.

A serie Southern Bastards está a ser publicada em Portugal pela G Floy.

Outros volumes da série

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s