Resumo de leituras – Fevereiro de 2018 (1)

 

13 – Sandman Vol.8 – A estalagem no fim do mundo – Neste oitavo volume a personagem Sonho volta a estar quase ausente, centrando-se as histórias mais no seu reino e nas suas capacidades do que na sua “vida pessoal”. Um bom volume onde histórias contém histórias que, por sua vez, contém histórias mais pequenas!

14 – The Dark Tower Vol.2 – The long road home – A banda desenhada reitira a primeira impressão de que o filme foi uma péssima adaptação! Trata-se de um mundo denso, que consegue cruzar elementos medievais, fantásticos e de ficção científica (com restos de tecnologia avançada) num ambiente de faroeste onde se safa o mais rápido com as armas!

15 – The Gods Themselves – Isaac Asimov – Um livro que se centra em humanos e, numa componente separada, em alienígenas de outro universo, conseguindo a proeza de retratar alienígenas verdadeiramente alienígenas, com fisionomia e cultura própria, mas, ainda assim, fazer com que o leitor simpatize com estes seres;

16 – Marvel especial N.º 3 – Guardiões da Galáxia – Mãe entropiaNeste volume mirabolante encontramos os Guardiões em apuros! O terem salvo a Galáxia não os salva das dívidas e são forçados a cumprir uma missão para se safarem. A missão, aparentemente simples, leva-os a confrontar uma invasão que transforma todos os seres numa nova espécie quase zombie! Um volume carregado de acção onde não falta uma aventura que consegue cruzar Guardiões da Galáxia e Deadpool!

17 – El fantasma de Gaudí – El Torres e Jesús Alonso Iglesias – Um crime na cidade de Barcelona leva a percorrer a obra de Gaudí na cidade, dando-lhe intenção e integração em Barcelona e realçando as alterações posteriores que ocorreram! Uma história visualmente fascinante que aproveita a riqueza arquitectónica da cidade!

18 – Hugo Pratt – Sob o signo do capricórnio Vol. 1 – Corto Maltese – Envolvendo-se no tráfico de armas para fornecer rebeldes que lutam pela libertação, Corto Maltese acompanha um jovem inglês que irá conhecer a irmã, meio brasileira. Pelo caminho são vários os que atentam contra a vida dos envolvidos, numa conspiração de raízes profundas que tem por único objectivo, a obtenção de dinheiro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.