Este nono volume é uma ode ao galo Poyo, dando-lhe grande protagonismo e mostrando-o como um dos heróis desta série. De poucas palavras mas grandes acções, Poyo viaja por todo o planeta e entre mundos para combater a corrupção e os vilões, entre os quais se destaca um legumante capaz de levantar os vegetais das suas covas e fazê-los combater.
Paralelamente, acompanhamos o sucesso profissional de Tony Chu (que para o seu antigo chefe continua a ser considerado incompetente) e o casamento! No entanto, nem tudo corre bem – a lua de mel é cortada por acontecimentos de importância nacional, e a filha adolescente transforma-se, sem Tony saber, numa agente secreta, competente em várias técnicas de luta!
Por seu lado, os heróis continuam a preparar-se para enfrentar o maior vilão de todos os tempos, alguém capaz de absorver inúmeras capacidades fazendo com que seja impossível prever aos agentes todos os poderes que já absorveu.
De visual arrebatador, divertido e muito colorido, este nono volume é, sobretudo, um volume de consolidação e de desenvolvimento de várias histórias paralelas – fortalecem-se alguns relacionamentos, quebram-se outros, mas abrem-se, também, algumas brechas emocionais que fazem crescer a antecipação de um grande desenlace.
A série Tony Chu é publicada em Portugal pela G Floy.
One comment