Esta semana é lançado o segundo volume da colecção comemorativa dos 80 anos do Batman, lançada pela Levoir em parceria com o jornal Público. Este segundo volume é acompanhado por um postal com a imagem oficial da celebração dos 80 anos. Eis mais informação sobre este volume:

Depois dos últimos acontecimentos a que assistimos em Jogo Final, que como o próprio título sugere esteve para ser o derradeiro capítulo do Batman de Scott Snyder e foi planeado como tal, pois essa era a história que o escritor queria contar. Uma história iniciada com a saga de A Corte das Corujas, história publicada na colecção da DC que o PÚBLICO e a Levoir publicaram em 2016 e que conclui com o derradeiro confronto entre o Batman e o seu maior inimigo.

O Comissário Gordon, ex-comissário da polícia, teve de assumir o papel do Homem-Morcego para patrulhar as ruas de Gotham envergando a nova e poderosa armadura do Cavaleiro das Trevas. Surge assim, um Batman com uma armadura cibernética e com um camião TIR a substituir o Batmóvel. Mas serão a alta tecnologia e capacidades de uma Bat-Armadura suficientes para deter o misterioso Sr. Bloom, antes dos seus planos maléficos destruírem a cidade?

Gordon dedica-se à defesa da cidade, mas importantes chefes mafiosos começam a aparecer mortos. Uma semente orgânica de alta tecnologia é a causa destas mortes, ao dissolver-se envenena a sua vítima por radiação até à morte. A única pista que o antigo comissário de polícia consegue descobrir sobre a mão por trás de tudo isso é um nome: Sr. Bloom.

Snyder criou uma história espectacular, que permitiu a Capullo desenhar armaduras, robots e cenas épicas, conseguindo uma história interessante e das mais divertidas da colecção Batman 80 Anos.