My Hero Academia – Kohei Horikoshi – Vol.1

Ainda que Manga não seja muito o meu género, depois da experiência positiva de One-Punch Man, resolvi iniciar outra série. My Hero Academia também se revelou uma leitura leve e movimentada, com alguns elementos interessantes no que são as aventuras de super-heróis.

Na realidade descrita neste livro, os seres humanos nascem com capacidades extraordinárias. Capacidades essas que se costumam revelar no jardim de infância e que podem incluir, entre outras coisas, alta velocidade ou ignorar os efeitos da gravidade.

Todas as pessoas revelam diferentes poderes. Ou quase todas. Midoriya Izuku revela um espírito heróico mas é o único elemento típico de super-herói que apresenta – nunca revelou quaisquer poderes especiais. Mas será exactamente esse espírito que o tornará candidato a receber um poder incrível!

A história começa com Midoriya a sofrer sucessivos episódios de bullying, mas revela-se, ainda assim, um rapaz optimista relativamente ao seu futuro. A passagem para uma conceituada academia de super-heróis é um sonho distante e quase impossível – não fosse ter agido correctamente face a um monstro, acção que o levam a ser considerado como sucessor dos poderes de um grande super-herói.

Dentro deste estilo, My Hero Academia é uma leitura rápida e engraçada, onde algumas personagens vão sendo apresentadas em fichas de super-herói. Apesar da sua falta de poderes Midoriya mostra-se como uma personagem de acções correctas, fazendo dele o típico super-herói. Sem ser uma leitura extraordinária, é capaz de captar o leitor até à última página.

My Hero Academia é publicado em Portugal pela Devir.

Posted In

,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.