Novidade – Contos de Grim – Philip Pullman

A Bertrand Editora lança, no dia 09 de Outubro, uma nova edição de Os Contos de Grimm, adaptados por Philip Pullman. Dada a capacidade do autor em escrever para um público jovem, mas sem condescendências, esta poderá ser uma leitura interessante. Reconhecendo que é uma adaptação que tem, sem dúvida, uma intenção bem comercial com a utilização do nome do autor, não deixei de ficar curiosa e é provável que vá ler este livro nos próximos tempos:

Philip Pullman escolheu as suas cinquenta histórias favoritas dos Irmãos Grimm e apresenta-as numa versão claríssima, com a sua voz ímpar e brilhante. Dos contos mais populares, como «Rapunzel», «Branca de Neve» e «Cinderela», a outros menos conhecidos, como «As Três Folhas da Serpente» ou «A Madrinha Morte», Pullman traz o cerne de cada história intemporal para primeiro plano, seguido de um breve mas fascinante comentário. Grimm de Pullman, contos de madrastas perversas, crianças corajosas e reis vilões que o farão ler, e reler por muitos anos. «Sou admirador de Philip Pullman desde o início, com a fantasia Galatea, até à esplêndida trilogia Mundos Paralelos.

Todos os seus dons, incluindo a eloquência da sua prosa e a sua infinita imaginação altamente romântica, se manifestam nestas maravilhosas versões dos contos de Grimm.» Harold Bloom «Um clássico por direito próprio.» Sunday Times «Philip Pullman reescreveu radicalmente os contos de Grimm para todas as idades.» Telegraph «Estas versões livres são cativantes e genuínas.» Guardian “

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.