Armazém central é mais uma das séries de banda desenhada que começou a ser publicada em Portugal mas ficou a meio… Alguns anos depois, a Arte de Autor propõe-se a continuar a série, publicando a restante série em volumes duplos! A editora adianta ainda que considera a republicação dos volumes 1 a 3 (retirados no mercado)!

No meu caso, já iniciei a leitura em idioma francês, mas dado o calão / frases típicas usadas está a ser uma leitura muita lenta – a possibilidade de poder vir a ler a série em português é, assim, uma óptima notícia!

Entretanto, o volume que é agora publicado tem os números 4 e 5, e deixo-vos com a informação disponibilizada pela editora:

É muito raro que dois autores consagrados, com uma experiência profissional de cerca de 30 anos, ponham de parte a sua individualidade e desenhem juntos, fundindo-se num estilo comum onde sobressai o melhor de cada um.

Quebeque, 1926

Em Notre-Dame-des-Lacs, todos estão bem acomodados à presença de Serge e do seu restaurante, “La Raviole”.

Mas agora, é Marie que vai quebrar os códigos e fragilizar o equilíbrio da pequena comunidade…

Nesta procura universal da felicidade, Loisel e Tripp proporcionam, com sensibilidade e optimismo, um relato de uma emancipação que passa pela redescoberta de si própria e pelo direito ao prazer.

Uma narrativa saborosa e profundamente humana a favor da tolerância.