Realm – Vol. 1 – Peck, Haun, Filardi e Mauer

Realm é mais uma das séries que iniciei recentemente que usa o espaço urbano como cenário apocalíptico, resultado de um acidente dimensional. Neste caso, a cidade encontra-se carregada de orcs que procuram alimentar-se de humanos. Entre dragões e outras criaturas mágicas, um grupo de humanos tenta atravessar a cidade, originando épicas batalhas onde se confronta a tecnologia com os poderes fantásticos.

Ainda que alterne entre diferentes personagens e facções, a narrativa centra-se, sobretudo, num homem que, tendo crescido num mundo semelhante ao nosso, agora se vê obrigado a sobreviver de pequenos biscates. A maioria destes pequenos trabalhos implica o transporte de alguém, servindo neste caso como guarda-costas.

Ao longo da história vamos percebendo que existem alguns mistérios por descobrir, tanto em relação à personagem principal, como em relação aos que vai encontrando e ao mundo que se nos depara. O autor não perde grande tempo com explicações ou apresentações, demonstrando uma boa capacidade para desenvolver uma narrativa de grande acção.

Ainda que não exista grande desenvolvimento de personagens, a forma como vão reagindo nas situações que se lhe são apresentadas permitem estabelecer alguma empatia e coerência, não existindo o sentimento (como noutras séries) de estarmos perante personagens de papel.

Do ponto de vista narrativo, Realm não é uma série excelente, mas é boa e lê-se sem sobressaltos de coerência. Assenta, sobretudo, numa boa sucessão de episódios de acção, o que, neste caso, funciona bem na integração do leitor. Visualmente mantém um bom nível de competência e momentos interessantes. Em suma, é uma série que provavelmente me vai levar ao segundo volume, ainda não me tenha deixado em pulgas para prosseguir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.