O Problema dos Três Corpos – Liu Cixin

A Relógio D’Água anuncia novo lançamento de ficção científica – neste caso trata-se de um livro planeado para o ano passado, mas que sai agora. Vencedor do prémio Hugo, tem-se tornado uma referência entre as obras de ficção científica recentes:

Tendo como pano de fundo inicial a Revolução Cultural chinesa, uma cientista de uma base militar secreta envia sinais para o espaço, tentando estabelecer contacto com extraterrestres. Quando uma civilização alienígena, quase extinta, capta o sinal, começam os preparativos para invadir a Terra, onde, enquanto isso, diferentes grupos se começaram a formar. Porém, enquanto alguns pretendem dar as boas-vindas a uma civilização superior, ajudando-os a controlar um mundo que se tornou excessivamente corrupto, outros pretendem travar a invasão.

O resultado é O Problema dos Três Corpos, uma obra-prima da ficção cientíca, escrita por um dos mais considerados autores da China contemporânea.

3 comments

    1. Bem, já publicaram dois da trilogia da Jemisin e ainda publicaram a Polícia da Memória (também FC). Neste momento começo a achar que a Relógio d’água é a editora de FC para publicar autores estrangeiros em pt…. !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.