Todos os anos, no seguimento do Fórum Fantástico compro alguns livros, ou para o evento, ou no evento. Para o evento, por conta da vinda de Rhys Hughes, encomendei três livros do autor: Mister Gum, Captains Stupendous (um dos mais recentes, e dedicado s Safaa Dib) e The Gloomy Seahorse. E já estão os três assinados!
E, claro, não podiam faltar as antologias de autores portugueses, alguns dos quais também no evento, e dos quais aproveitei também para pedir um autógrafo, Serralves, Almanaque Steampunk 2013 e Por Mundos Divergentes. Apenas o Almanaque foi adquirido no evento, os outros dois foram aquisições anteriores. Já agora aproveito para deixar, também, a opinião ao Serralves.
E finalmente, as BD’s, essas adquiridas no evento:
E existem ainda, os livros que não foram adquiridos em redor do evento, mas que acabaram por ser referidas, ou elemento central de algum painel:
O Dicionário de Lugares Imaginários foi o vencedor do Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Estrangeira, Podem ver algumas das belíssimas páginas por aqui. Segue-se Gostamos tanto da Glenda, de Cortázar, o autor chave do Fórum Fantástico deste ano onde, para além da exposição de fotografia (e respectivo concurso Cortazar Frames) se fizeram filmes e paineis.
Lisboa no Ano 2000 foi o vencedor do Prémio Adamastor pela categoria Distinção do Público de Literatura Fantástica Portuguesa. Por sua vez, Cidade Suspensa era um dos livros na shortlist do Prémio para a categoria Ficção Fantástica em Banda Desenhada, da autoria de Penim Loureiro (presente no painel de banda desenhada). Na mesma shortlist encontrava-se O Baile e As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy III, tendo sido este último o vencedor.
Finalmente, Sepulturas dos Pais é o livro de David Soares, também presente no painel de banda desenhada, e A Enciclopédia de Estória Universal de Afonso Cruz foi um dos nomeados para a categoria Literatura Fantástica Portuguesa.
Olá! Saiu Saga em português?
Sim ! Aqui https://www.facebook.com/GFloyPortugal (ou também aqui http://www.acalopsia.com/saga-de-brian-k-vaughan-e-fiona-staples-em-portugal-pela-g-floy-studios/)
Não vejo site de Portugal, apenas páginas de facebook 🙂 e dizem que já puseram em andamento os segundos volumes. Ainda não tive tempo de ler, e só ontem retirei o plástico envolvente, mas a capa tem bom aspecto. Direi algo mais quando ler. !