117 – Lightspeed Magazine Abril 2014 – Este é capaz de ser o melhor volume de uma revista que tive oportunidade de ler. Para além do vencedor do Hugo tem um excelente conto clássico de horror (The Authopsy de Michael Shea), uma excelente história de fantasia (The Only Death in the city de C. J. Cherryh, e um conto de Ted Chiang (um autor de ficção científica com uma extraordinária antologia).
118 – The end is Nigh – vários autores – esta grande antologia de contos pré-apocalípticos é o primeiro volume de um tríptico – antes, durante e depois do apocalipse. Neste volume apenas encontramos histórias do antes – boas histórias que retratam os últimos momentos de eventos devastadores, com apocalipses de vários estilos. Poucos contos são excelentes mas todos estão bastante acima do medíocre.
119 – Comédia em modo menor – Hans Keilson – um casal abriga, durante a segunda guerra mundial, um judeu, como forma de minimizar os horrores dos campos de concentração. Mas se já é perigoso abrigar um dos perseguidos pelo regime, que fazer com o corpo quando o judeu lhes morre no esconderijo? Apesar do título não é cómico e centra-se na reviravolta que ocorre quando é o próprio casal que se vê obrigado a esconder.
120 – Histórias fantásticas de Portugal – Vários autores – pequeno conjunto de autoria portuguesa, onde se exploram alguns momentos decisivos da história de Portugal, conferindo a estes eventos pormenores fantásticos. Por se centrarem quase todas em eventos específicos, apresentam-se quase todas como episódios de histórias maiores ao invés de constituírem por si uma história completa. Mais detalhe em tópico próprio.