Resumo de Leituras – Abril de 2016 (6)

luna

93 – Luna The Vampire – Vol.1 – Yasmin Sheikh – O conceito é no mínimo estranho – uma série de monstros no espaço retratados em episódios quase mundano, alguns de leve ironia e crítica social, outros simplistas e quase idiotas. A personagem é uma jovem vampira, mal humorada, que vai vivendo uma série de episódios independentes – num deles tenta seguir as tendências da moda que se seguem em sentidos opostos, noutro atura um jantar dos pais com amigos em que cada casal resolve enaltecer a filha respectiva, noutro é presa numa creche porque não tem identificação que a defina como adulta.

Echos joshua

94 – Echoes – Vol.1 – Joshua Fialkov – Um homem visita o pai no hospital e assiste aos seus últimos momentos. Entre murmúrios dá-lhe indicações para uma série de corpos que terá guardado. Entre a incredulidade e o receio o homem, a quem foi diagnosticada a mesma doença mental que ao pai, encontra uma série de bonecas costuradas com restos humanos de criancinhas desaparecidas. O que se sucede é um pesadelo de receios em que o homem pensa, ele próprio, a seguir as passadas do pai. Se estará realmente a torturar crianças ou a ser alvo de uma trama é o que vamos percebendo ao longo da história. Engraçado ainda que possua um final que liberta parte da força do terror desenvolvido.

IMG_4682

95 – Lord of Light – Robert Zelazny – Clássico de ficção científica apresenta uma civilização de farsa em que alguns humanos se fizeram ascender à categoria de Deuses, controlando os restantes. Mas não Sam, outrora Deus, que pretende diminuir o poder dos Deuses e dar à humanidade a liberdade de avançar tecnologicamente.

96 – Fragmentos da enciclopédia délfica – Miguelanxo Prado – Banda desenhada onde o próprio autor reconhece a influência de vários autores clássicos de ficção científica. Seguindo a ideia de estrutura de Fundação de Asimov, apresenta várias histórias isoladas que, em sequência, apresentam o desenvolvimento da humanidade até deixarem de existir como espécie.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s