The Autumnlands – Vol.1 – Kurt Busiek e Benjamin Dewey

 

img_8534

Num mundo onde não existem humanos mas comunidades mistas de animais inteligentes, capazes de construir cidades suspensas, o declínio da magia põe em risco a ordem e a existência da realidade que conhecem. Num golpe de desespero unem forças e feitiços para trazer o mítico guerreiro que terá criado a magia no seu mundo.

O que recebem é um animal sem pêlos nem garras de fala desconhecida e sem roupas – um guerreiro humano. Corajoso mas desconhecedor da magia este guerreiro ajuda-os a lutar contra os restantes animais que, querendo o que resta da magia, tentam invadir a cidade caída.

img_8500

Utilizando o poder das imagens para contar uma história, The Autumnlands apresenta-se como uma fantasia clássica num mundo imaginário que aguarda um herói para garantir a manutenção da sociedade tal como a conhecem. Claro que, pelo meio, surgem os que, descrendo o herói, procuram outros caminhos, alguns egoístas, outros bem intencionados mas catastróficos que dão à demanda o tom desesperado da inevitabilidade.

img_8508

Baseando-se em longos textos que apresentam e enquadram cada capítulo (mais longos do que é usual na banda desenhada) The Autumnlands apresenta uma narrativa coesa e de ritmo pausado, pontuada por bons e rápidos momentos de acção que transformam, em poucas páginas, a história.

img_8516

Sem assentar apenas no aspecto visual para contar a história, este volume destaca-se pelas imagens detalhadas onde se alternam planos e perspectivas que dão uso ao foco para realçar os elementos responsáveis pela acção. O resultado são várias excelentes composições do ponto de vista gráfico que dão suporte a uma boa história fantástica que, sem dúvida, seguirei nos próximos volumes.

3 pensamentos sobre “The Autumnlands – Vol.1 – Kurt Busiek e Benjamin Dewey

  1. Pingback: Resumo de leituras – Setembro de 2016 | Rascunhos

  2. Pingback: Retrospectiva 2016 – Banda Desenhada | Rascunhos

  3. Pingback: The Autumnlands – Vol.2 – Kurt Busiek e Benjamin Dewey | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s