Velvet Vol.3 – Brubaker,

O terceiro volume de Velvet fecha a aventura que faz esta perigosa espia regressar ao activo, deixando o lugar pacífico de secretária e revelar-se mais competente do que os agentes convencidos que diariamente a tentam seduzir. Ao tentar descobrir a trama por detrás da morte de um colega (dado como traidor) desenterra antigos fantasmas, e desenrola esquemas que não contava desvendar.

Sombrio, demonstra um pouco a solidão de Velvet que não pode confiar verdadeiramente em ninguém e que descobre que a sua vida pessoal foi destruída por um capricho da agência em que os agentes são colocados rotineiramente uns contra os outros.

Manipuladora, por vezes manipulada, Velvet é uma agente competente que não recebia prosseguir a investigação pondo em risco a própria vida. Sucedem-se cenas tensas de acção e confronto psicológico em que Velvet demonstra alguns sinais de cansaço mas ainda assim dá a volta à situação – não sem algumas mazelas.

O enredo é engenhos e, apesar dos episódios de acção, apresenta-se uma história mais introspectiva do que seria de esperar, talvez devido ao carácter analítico da personagem que tece constantemente planos e novas teorias.

A história termina neste terceiro volume com um fim composto mas algo esperado, senão, até, cliché, em que a aparentemente simples morte de um agente se revela uma trama bem maior.

A série Velvet foi publicado em Portugal pela G Floy.

2 pensamentos sobre “Velvet Vol.3 – Brubaker,

  1. Pingback: Velvet Vol.3 – Brubaker, — Rascunhos – www.jgbsproducoes.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s