Novidade: Descender Vol.3 – Jeff Lemire e Dustin Nguyen

Como já referi por diversas vezes, Descender é uma das minhas séries favoritas de banda desenhada de ficção científica, não só pelas capacidades narrativas de Jeff Lemire (um dos meus autores favoritos de banda desenhada)  como pelo estilo gráfico em que o desenho se consegue unir à narrativa de uma forma muito mais eficaz do que nos parece quando simplesmente folheamos o livro.

O terceiro volume de Descender, publicado em Portugal pela G Floy, já se encontra à venda nas bancas e prevê-se que a série seja finalizada no primeiro trimestre de 2020 com a publicação do sexto volume. Apesar de ter a versão inglesa (comecei a adquirir antes de saber do lançamento nacional) aconselho vivamente a edição portuguesa pela relação qualidade / preço!

Curiosos por saber mais sobre este volume? Deixo-vos a minha crítica ao terceiro volume (na edição inglesa) bem como a sinopse e algumas páginas disponibilizadas pela editora:

Dez anos depois de uma súbita invasão de robots do tamanho de planetas – os Colectores – ter devastado a galáxia, um jovem andróide chamado TIM-21 acorda para descobrir que todos os robots foram proibidos e colocados fora-da-lei. TIM talvez esconda os segredos dos Colectores no seu ADN mecânico, e rapidamente se transforma no robot mais procurado num universo em que os andróides foram colocados fora-da-lei, e em que os caçadores de prémios espreitam em todos os planetas da galáxia.

Cinco histórias separadas que revisitam o passado desta saga cósmica, cinco pontos singulares na linha do tempo que levará Tim-21, o Dr. Quon e a Capitã Telsa, Bandit e Broca, e todos os protagonistas de DESCENDER até ao seu momento presente, e que prepararão os leitores para os acontecimentos tremendos do volume 4!

2 Comments

  1. Bom dia Cristina, em jeito de balanço literário que novas novelas gráficas me recomendas (leituras num livro só)?
    Outra questão que te quero colocar é de todos os jogos de tabuleiro que tens vindo a falar quais aqueles que mais gostaste de jogar em família?
    Beijos, Boa Páscoa!

    1. Boa noite 🙂 Não conhecendo o teu gosto de banda desenhada eis algumas sugestões 🙂 :
      – Indeh – o faroeste contado pelo lado dos índios que foram chacinados – https://osrascunhos.com/2019/03/13/indeh-uma-historia-das-guerras-apaches-ethan-hawke-e-greg-ruth/
      – O outro lado de Z – Nuno Duarte e Mosi – ainda não tive possibilidade de escrever sobre este, mas é uma história engraçada que se centra em três pessoas que atendem telefones como profissão. Uma dessas pessoas não é tão simples quanto parece e tem uns poderes engraçados;
      – Turma da Monica – Laços – os volumes desta série antes podiam-se encontrar por cá, neste momento não sei. Portanto, pega nas personagens da Turma da Mónica e constrói uma pequena aventura engraçada que os une com um objectivo comum. https://osrascunhos.com/2019/04/15/turma-da-monica-lacos-vitor-cafaggi-e-lu-cafaggi/
      – Maria e Salazar – num tom bastante diferente, é uma obra de um autor francês que aproveita a empregada portuguesa para apresentar a temática da emigração portguesa e o Estado Novo. https://osrascunhos.com/2018/12/20/maria-e-salazar-robin-walter/

      Passando aos jogos, o família é relativo 🙂
      – Com pais temo-nos safado bem com Century, Cottage Garden, Keltis
      – Com sogros, os anteriores mais Seven Wonders
      – Com criança, Pega Bicho, Carcassonne Junior, Little Bird, Merkolino

      Em casal, jogamos tudo o que vai aparecendo nas fotos do Instagram e mais umas coisas 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.