Andromeda – Zé Burnay

Andromeda foi um dos projectos que esteve o ano passado em Indiegogo para financiamento colectivo – um projecto de Zé Burnay  que foi financiado e se concreticou conforme o esperado, fornecendo a quem participou um belíssimo volume de banda desenhada, em capa dura e excelente qualidade de impressão. Para além da qualidade do volume, destaca-se, também, a qualidade do trabalho de Zé Burnay, que já tinha constatado no pequeno livro A House on the Horizon.

De poucas palavras, a história cruza elementos míticos e mitológicos, com uma aura permanente de horror fantástico. Por entre paisagens fantásticas carregadas de elementos estranhos, que me recordam mundos pós-apocalípticos, seguimos um homem que vai enfrentando várias bestas e várias divindades.

A história começa com o confronto com um minotauro prosseguindo com a exploração de uma casa para a qual é atraído. Uma casa aparentemente acolhedora mas que esconde vários segredos e da qual a personagem terá de fugir para ganhar nova perspectiva e passar à próxima fase de exploração.

No final podem encontrar arte que decorre no mundo imaginado de Zé Burnay de vários autores de banda desenhada conhecidos como Mike Magnola, Frans Boukas, Matt Smith, Aaron Conley, Simon Roy, John Kenn Mortensen, Artyom Trakhanov e Christian Degn.

Este livro, e outros do autor, podem ser adquiridos na página oficial.

Anúncios

Um pensamento sobre “Andromeda – Zé Burnay

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.