Martin Mystère – Necronomicon

Martin Mystère é uma das séries Bonelli que já tem um volume publicado em Portugal através da Levoir (em parceria com o jornal Público). Este volume é um dos que foi publicados no Brasil, através da Mythos Editora. Enquanto que a edição portuguesa apresenta capa dura e um formato maior, esta edição assemelha-se à original italiana, quase de bolso – um pequeno livro fino, bastante portátil.

Nesta aventura de Martin Mystère celebra-se o aniversário do nascimento de Lovecraft, bem como o aniversário da morte de Hitchcock. Com este propósito, a história centra-se num filme de terror, muito realista, anterior às usuais técnicas de efeitos especiais cinematográficos.

Neste filme apresentam-se alguns dos terrores descritos por Lovecraft, mostrando uma trama que se estende por várias décadas e que deixa uma cadeia de mortos – à machadada. As pistas apontam, sucessivamente, para várias personagens ou personalidades associadas a Lovecraft e a Hitchcock.

A história tem momentos muito bons no cruzamento de elementos e na apresentação de um filme muito antigo que revela cenários lovecraftianos. O enredo também é curioso, bem como as razões por detrás da morte. O que não convence é o final abrupto, onde o autor fecha com um diálogo directo ao leitor e revela os objectivos da sua narrativa.

Em termos de edição, há a destacar que este volume foi adquirido em segunda mão. Apresenta, segundo a contracapa, um preço de 9€. Comparando com as edições Bonelli da editora A Seita, ou da Levoir, as edições portuguesas têm uma relação qualidade preço bastante mais atractiva – mas neste caso, tendo pago bastante menos que o preço de capa, não me queixo da leitura que proporcionou, apesar do final algo… decepcionante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.