Resumo de Leituras – Maio (1)

IMG_5172

61 – Locke & Key Vol. 4 – Joe Hill – O mistério em torno das chavas adensa-se, com novas capacidades descobertas e exploradas mas, agora, o vilão principal retira a máscara àqueles que persegue, em cenários de grande violência sádica. Este volume é caracterizado por alguns episódios que se centram no irmão mais pequeno, e por isso, de desenho mais infantil e inocente, que contrastam com as acções que se desenrolam;

62 – A Música do Silêncio – Patrick Rothfuss – Uma estranha e pouco movimentada história em torno de uma pequena rapariga que vive em harmonia com os subterrâneos onde habita. Oscilando entre o fascinante e o irritante, suscitou algum interesse pelo mundo relatado.

63 – Lusitânia N.º 2 – Vários autores – apesar de algo oscilante em qualidade, apresenta boas histórias – João Barreiros, autor convidado, presenteia-nos com uma negra história Steampunk, Pedro Cipriano apresenta-nos um Portugal distópico num conto bem escrito, e João Franco deambula pelo interior português numa história de horror.

64 – The Singular and Extraordinary Tale of Mirror and Goliath – Ishbelle Bee – História Steampunk bastante menos inocente do que faria esperar pela capa, onde as crianças são recorrentemente usadas para fins obscuros e macabros. Entre mediums charlatões, bruxas poderosas e raptores sobre-humanos, algumas crianças emprestam a sua alma para belíssimos e valiosos relógios. O sentido de tudo isto é desenvolvido numa história negra e de pouca esperança. Tratando-se de um exemplar fornecido pela editora, o comentário mais completo ao livro apenas será lançado no início de Junho.

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.