Honorata, a Trisavô – A Casta dos Metabarões – Jodorowsky e Gimenez

img_1818

Os grandes guerreiros não surgem do nada. Não surgem apenas de pontuais situações violentas. Surgem da intensa aprendizagem em enfrentar a dor e suprimir os sentimentos e, então sim, surgem de sucessivas situações pouco comuns, combinações raras e pouco prováveis que acabam por originar resultados excepcionais.

img_1819

Neste caso a casta conta com o entrelaçar com uma temida Shabda-oud, uma linhagem de guerreiras e feiticeiras temidas com fama de conseguirem hipnotizar os comuns mortais. Sem receio da morte, Honorata é oferecida a Othon que se apercebe do espírito implacável da Shabda-oud e que a elege como sua companheira, apesar de desprovido de genitais.

img_1828

Nada que uma feiticeira deste calibre não consiga contornar e da união de ambos resulta uma gravidez, alvo do ciúme das escravas de Othon, antigas amantes do guerreiro que se viram afastadas com a entrada de Honorata em cena. Loucas de ciúme tecem um plano para terminar com a gravidez e com a própria Shabda-oud. Um plano que não será totalmente bem sucedido mas que fará da criança um espécime anormal que Othon se nega a educar. Resta-lhe a mãe implacável e fria que o irá preparar para a prova de sobrevivência em que terá de enfrentar Othon.

img_1839

A junção das duas linhagens produz uma criança capaz de negar a dor extrema, um futuro guerreiro capaz de sacrificar o que lhe é mais querido, que aprende a afastar-se dos sentimentos e que desconhece a expressão de amor, seja materno ou paterno. Apesar da extensa tecnologia do Império a guerra persiste e, entre vícios e corrupção, surge uma casta de guerreiros honrados mas duros que não se deixam subjugar por ninguém.

img_1835

A Casta dos Metabarões foi publicado pela Meribérica / Liber.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s