Tony Chu Detective Canibal Vol. 2 – Sabor Internacional

IMG_6491

Felizmente não decorreu muito tempo desde a leitura do primeiro volume de Tony Chu (Ao Gosto do Freguês) para que o segundo ficasse disponível – Sabor Internacional. Mantendo a qualidade de publicação do primeiro, este volume traz-nos um Tony Chu que apresenta já uma maior maturidade e desenvoltura, contornando regras e tecendo planos para que alguns acontecimentos corram conforme desejado.

Relembro que, no volume anterior, Tony Chu tinha incorporado a FDA graças à estranha capacidade de captar as memórias dos animais e vegetais que come. Neste, Tony Chu consegue convencer o seu odiável de que é um inimigo quase mortal do seu antigo parceiro. Vendo uma oportunidade de o martirizar, o chefe junta-os numa equipa perfeita – é que o antigo parceiro já não é um comum mortal e durante a sua recuperação tornaram-se grandes amigos.

IMG_6512

Ainda assim, parece-me que ainda não é desta que veremos a total potencialidade desta nova parceria – encontrando uma estranha fruta com sabor a frango Tony Chu viaja sozinho para um dos estados federados da Micronésia onde se encontram outras personagens já conhecidas: o irmão, conhecido chefe que fecha os olhos a pequenas ilegalidades; e Amelia, a jovem crítica com poder de conseguir reproduzir, em quem lhe lê as críticas, o sabor da refeição.

Também não é desta que percebemos alguns dos acontecimentos pendentes do primeiro volume, apesar de serem descobertas algumas pistas. Esta história, carregada de pontos hilariantes afasta-se um pouco dessa componente da história, explorando a confiança recém-adquirida de Tony Chu enquanto detective e fazendo crescer a personagem.

IMG_6532

As características da história introduzidas  no primeiro volume já não são novidade – as capacidades de Tony Chu levam-no a provar os pedaços orgânicos mais estranhos e nojentos. Estas provas continuam em Sabor Internacional, ainda que, com menor impacto. Os episódios violentos em que as personagens descarregam as suas frustrações, também continuam, ainda que, pareceu-me, agora mais centrados no próprio Tony Chu.

Entre as explosões de violência e as provas nojentas de comida o nosso herói começa a criar a base para prosseguir os vilões das galinhas. Ainda que se perca o sabor da novidade com o perpetuar dos elementos já conhecidos, a história aguenta-se, criando dinamismo nas personagens e abrindo caminho para os próximos volumes. Sem dúvida, uma séries para continuar a ler.

5 pensamentos sobre “Tony Chu Detective Canibal Vol. 2 – Sabor Internacional

  1. Pingback: Tony Chu Detective Canibal Vol. 2 - Sabor Inter...

  2. Pingback: Tony Chu Detective Canibal Vol. 3 – Enfarda Brutos | Rascunhos

  3. Pingback: Destaque: Tony Chu Vol.4 – John Kayman e Rob Guillory | Rascunhos

  4. Pingback: Tony Chu Vol.4 – John Layman e Rob Guillory | Rascunhos

  5. Pingback: Tony Chu – Vol.5 – John Layman e Rob Guillory | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s