Resumo de Leituras – Dezembro de 2015 (2)

chinela

145 – A Chinela Turca – Machado de Assis – Este pequeno livrinho reúne três bons contos. O primeiro é um incómodo que se transforma em pesadelo, enquanto que o segundo, O Espelho, é um pouco filosófico demais, e o último, A Igreja do Diabo é uma cómica história onde o Diabo resolve fundar a sua própria Igreja com culto, livro sagrado e seguidores.

Antologia FC fantasporto

146 – Antologia de ficção científica Fantasporto – Vários autores – Esta antologia reúne histórias de autores conhecidos no género, bem como de autores participantes no concurso do Fantasporto. Algumas histórias são muito boas, outras são razoáveis, o que dá ao conjunto um sentido pouco constante de qualidade. Ainda assim, é uma antologia recomendável por alguns dos bons contos que tem.

can cantankerous

147 – Can & Can’tankerous – Harlan Ellison – Após Deathbird stories estava à espera de histórias fortes e chocantes. Bastante menos corpóreas, as histórias desta antologia não me agradaram da mesma forma, ainda que tenha algumas muito memoráveis.

private eye

148 – The Private Eye – Brian K. Vaughan – Uma excelente distopia futurística de cores garridas. Na realidade apresentada, a forma de interagir com a tecnologia mudou drasticamente quando as informações de todas as clouds foi tornada pública – desde fotos a históricos de navegação. A solução para o escãndalo global? Desligar a internet bem como todos os aparelhos relacionados e passar a usar máscaras para proteger a identidade de cada um.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s