Homem-aranha Vol.9 – Amigos para sempre

Quando peguei neste volume o que esperava era uma história divertida carregada de piadas fáceis e trocadilhos, onde ambos os heróis expressam o seu humor típico, o homem-aranha com tiradas demasiado pensadas (trocadilhos fáceis que nem sempre são engraçados) e javardice do lado do Deadpool. O que obtive foi algo semelhante, com uns pózinhos de algo mais.

Durante as batalhas aqui representadas Deadpool tenta estreitar os laços de amizade com o Homem-Aranha, enquanto tece um plano para matar Peter Parker, o suposto patrão do Homem-Aranha. Ao longo das missões em que se faz convidado ou em que quase obriga o Homem-aranha a acompanhá-lo vai lançando questões e dúvidas sobre Peter Parker, por achar que se trata de um empresário de motivações dúbias.

O Homem-aranha mantêm-se no papel, sem revelar a sua verdadeira identidade, sem saber das verdadeiras intenções de Deadpool. Juntos lutam contra monstros e saem com donzelas, num duplo encontro que se revela uma desgraça onde acabam, os dois, a dançar de cuecas (e máscara facial) para apreciação de várias espectadoras.

Mas nem tudo são momentos cómicos. Aqui Deadpool revela alguns dos seus segredos mais pessoais ao Homem-Aranha, mostrando um lado mais humano e o motivo pelo qual estará a tentar ser um homem melhor. Já as missões para as quais chama Homem-aranha nem sempre são obviamente correctas mas revelam-se acertadas após uma melhor análise.

Ligando-se ao volume centrado no Deadpool publicado na série Marvel Especial, Amigos para sempre apresenta o relacionamento complexo entre os dois super-heróis. Complexo porque tudo o que Deadpool faz está carregado de raciocínios intrincados e desnecessariamente confusos que nem sempre o levam a bom porto, complexo porque o Homem-aranha nem sempre tem paciência para as teorias do Deadpool.

Alguns episódios revelam-se menos simples do que parecem, mas o que move esta aventura é a vontade de Deadpool em acreditar que Peter Parker é um homem mau camuflado por poderosas empresas. O resultado é um volume visualmente agradável com momentos cómicos onde a tragicidade da vida de alguns é camuflada pelas piadas e interacções dúbias dos heróis.

A série Homem-Aranha foi publicada em Portugal pela Goody.

4 pensamentos sobre “Homem-aranha Vol.9 – Amigos para sempre

  1. Uma parte irritante destas telenovelas (o HA nasceu em 1962) é haver voltas e reviravoltas em que o todo acaba por não bater certo.
    Se não estou errado, numa das guerras civis lá dos heróis da marvel, o HA revela (ou é obrigado a), repito, revela a sua identidade secreta.
    Logo, esta treta do deadpool não saber quem é o HA…não bate certo com isso….

  2. Fiz uma investigação rápida, mas pelo que vi , este volume de homem-aranha com deadpool foi publicado no início de 2016 (Janeiro). Os episódios de Guerra civil 2 são de Junho de 2016. O tema aqui pode estar na publicação portuguesa, que lançou primeiro os da guerra civil e, no final o tema deadpool / homem-aranha por ser comercialmente interessante.

    • Não sou realmente fã das telenovelas….

      (…)Much like everything in comics though, this status was only temporary, and Spider-Man eventually found himself regaining his secret identity and losing his marriage thanks to a weird spell created by Dr. Strange and the shenanigans of Satan (don’t ask).(…)

      Tenho adquirido as várias coleções que começaram à alguns anos a vir da Levoir e tb a coleção Salvat.
      Mas fico por aqui e salvo alguma coisa muito especial, já não compro mais SHC

      • Eu tenho a da Salvat e mais umas coisas que vão saindo. Não tenho grande interesse em coisas tipo Guerra Civil que (entendo a lógica de ter um drive ao longo de vários volumes) se tornam cansativas pelo stress constante. Achei piada a algumas partes deste 9 e do 10 que têm aventuras curtas, algumas piadas e cenas inusitadas e por isso divertidas. Algumas têm bom aspecto gráfico, mas nem todas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s